quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Ídolos - Você é um idólatra?


Eis que fui a visitar uma casa, querendo descobrir quais eram seus ídolos, então fui visitar uma família de classe média, avistei um ídolo do qual a família inteira se devotava a ele. Comentavam sobre o que o ídolo falava, dedicavam o seu tempo em volta dele.
Resolvi, então, visitar uma casa de família pobre, e não é que o mesmo ídolo estava lá?! Se dedicavam a ele, acabavam de fazer suas tarefas em casa e após iam de encontro com seu ídolo.
Fui então ver se o mesmo ídolo se encontrava em uma casa de família rica, e estava certo! Tão lindo e fascinante, me surpreendi como este ídolo, atraía tanto crianças e adolescentes, como velhos e adultos. Esta família pouco se comunicava entre si, cada um se dirigia ao seu quarto na companhia de seu ídolo.
Então  tive a ideia de ver se na casa de um cristão(que se diz) haveria este ídolo e se ele seria devoto a ele.
Sim! O ídolo estava lá, me entristeci ao ver que o tal cristão sabia tanto sobre este ídolo, e não sabia nada sobre sua Bíblia. Logo lembrei-me do mandamento Êxodo 20.3(LH) Não adore outros deuses; adore somente a mim.
O nome do ídolo se chama Televisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário