sábado, 16 de outubro de 2010

Pecado oculto

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça (1joão 1:9)




Nós cristãos, sempre pedimos perdão para o Pai, por nossos pecados. E isso está certíssimo, mas  pode existir pecados ao qual não conhecemos, você pode se perguntar "como assim?" 
Exemplo: Quando você não conhecia Jesus, você mentia, roubava, blasfemava. Você não sabia que era pecado, mas isso nunca deixou de ser pecado pelo fato de você não saber.
Hoje que você O conhece, você não faz mais isso, mas podemos cometer alguns pecado  sem ao menos perceber, como: murmurar, fofocar, cobiçar e outros ao qual achamos que é "bobagem" que Deus "entende". Mas continua sendo pecado você aceitando, não conhecendo ou não.
Por isso devemos orar como Davi:" quem há que possa discernir as próprias  faltas? Absolve-me das que me são ocultas" (salmos 19.12)


Quando ele diz "faltas" ele se refere ao pecado, portanto peça a Deus perdão pelos pecados manifestos, e os ocultos ao qual você ainda desconhece.