sábado, 16 de outubro de 2010

Pecado oculto

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça (1joão 1:9)




Nós cristãos, sempre pedimos perdão para o Pai, por nossos pecados. E isso está certíssimo, mas  pode existir pecados ao qual não conhecemos, você pode se perguntar "como assim?" 
Exemplo: Quando você não conhecia Jesus, você mentia, roubava, blasfemava. Você não sabia que era pecado, mas isso nunca deixou de ser pecado pelo fato de você não saber.
Hoje que você O conhece, você não faz mais isso, mas podemos cometer alguns pecado  sem ao menos perceber, como: murmurar, fofocar, cobiçar e outros ao qual achamos que é "bobagem" que Deus "entende". Mas continua sendo pecado você aceitando, não conhecendo ou não.
Por isso devemos orar como Davi:" quem há que possa discernir as próprias  faltas? Absolve-me das que me são ocultas" (salmos 19.12)


Quando ele diz "faltas" ele se refere ao pecado, portanto peça a Deus perdão pelos pecados manifestos, e os ocultos ao qual você ainda desconhece.

2 comentários:

  1. Jesus!! o texto está tão claro mas parece que continua obscuro pra muita gente o texto diz : "confessai os vossos pecados" em Tiago 5:16 "Confessai os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros, para serdes curados. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos." Irmãos por favor leiam a bíblia com temor, Jesus mesmo disse "errais por não conheceres as escrituras" Uma pessoa que realmente nasceu de novo e que realmente tem o Espírito Santo, não peca "sem perceber" NÃO EXISTE ISSO se temos os Espírito Santo ele nos convence do pecado da justiça e do Juízo, meu coração se entristece muito vendo a igreja do Senhor caminhando dessa forma,sem conhecer a bíblia e nem o poder de Deus

    ResponderExcluir
  2. Anônimo, acho que você não entendeu, você leu o que Davi disse? "Quem há que possa discernir as próprias faltas" ? Como nós, pecadores podemos discernir todos o nossos pecados? As vezes fazemos coisas que julgamos ser correto, mas não é. E depois vamos orar a Deus e nem se quer pedimos perdão pelo fato de nem saber que era errado tal atitude, e ficamos sem saber porque não conseguimos chegar a presença de Deus. Por isso devemos fazer como Davi, pedir perdão pelos pecados manifestos e encobertos. Paz irmão!

    ResponderExcluir