quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Não seja multidões



Zaqueu subiu a uma árvore para poder avistar(chamar atenção) de Jesus por causa da multidão! Mas nem toda multidão que estava em volta de Jesus podia O velo, imagine aqueles que estavam ao arredor de Jesus não podia avistá-lO ! E porque não fizeram algo para também chamar a atenção de Jesus? Porque talvez muitos que estavam ali, só queriam a cura o milagre ou por comodismo.

Hoje em dia todos são “crentes” todos são evangélicos! Mas quantos são os “Zaqueus”?
Ou melhor, salvos? Às vezes você murmura como aqueles que murmuraram no versículo 7"E, vendo todos isto, murmuravam, dizendo que entrara para ser hóspede de um homem pecador"  Aqui a multidão estava murmurando porque Jesus iria entrar na casa de Zaqueu (lucas19.7)

As vezes você pode dizer ou pensar: “Oh! Porque Deus é com aquele irmão ali?” ou “ Eu estou na igreja a tanto tempo!” talvez você tenha deixado de ser ou nunca foi um Zaqueu, e está fazendo parte da multidão acomodada. Qual tem sido a diferença em sua vida? Você pode me responder: “Eu vou à igreja” Eu te digo que isto não é diferença.
Pois hoje em dia muitos vão à igreja! A vários religiosos por aí... Você pode pensar “Mas Zaqueu só subiu numa árvore”, mas lembre-se que ele já era adulto ele era chefe e rico! E toda a multidão estava “em terra firme”, ou melhor, fazendo a mesma coisa. Ele se humilhou, não tinha ninguém ali com ele, ele era o diferente.
E o que aconteceu com Zaqueu? Alcançou a salvação(lucas19.9) Talvez muitos entre esta multidão tenham alcançado a cura o milagre, tenha se libertado! Mas será que alcançaram a salvação? Não seja mais um que só vai à igreja ou que se intitula evangélico, faça mais para Deus.


Um comentário:

  1. Ótimo texto Lola, parabéns! É verdade que Jesus quer pessoas que façam a diferença, que preguem o evangelho, que realizem a obra!

    ResponderExcluir